Remuneração estratégica vai muito além dos benefícios financeiros

Todo empresário quer crescer, expandir negócios, aumentar o faturamento e seguir sempre na direção do pleno desenvolvimento. A prerrogativa de sucesso no mundo corporativo não é exclusividade só dele. Em todos os níveis hierárquicos, os colaboradores desejam mais: melhor remuneração, oportunidade de crescimento, benefícios, qualidade de vida no trabalho e participação no desenvolvimento da empresa.

Segundo a consultoria Great Place to Work, que anualmente realiza pesquisa para indicar as melhores empresas para se trabalhar, o primeiro fator de retenção nas empresas vencedoras, de acordo com os funcionários, é a oportunidade de crescimento, mas, conforme o Estudo do Great Place to Work Brasil, as premiadas possuem remuneração, em geral, acima do mercado.

A competitividade no mercado levou as instituições a repensarem e aperfeiçoarem seus modelos de Remuneração Estratégica e Benefícios. As constantes mudanças geram nas empresas uma demanda por profissionais atualizados e alinhados com as necessidades e tendências atuais, bem como os objetivos estratégicos da organização. Com essa dinâmica de mercado, as companhias necessitam de preparação para mudar também suas práticas e estratégias, revendo o processo de desenvolvimento e capacitação de seus funcionários. E necessário conhecer as diversas alternativas de remuneração que sejam aplicáveis e adequadas ao contexto interno e externo da empresa, considerando as limitações relativas às questões trabalhistas.

Atualmente, o maior desafio dos gestores da área de RH é ter um sistema de remuneração que assegure a competitividade da empresa e construa uma conexão entre os objetivos do negócio, a arquitetura organizacional e as formas de recompensa.

Continue a leitura, clique aqui.

Objetivo

Este congresso tem por objetivo apresentar as melhores práticas em Remuneração & Benefícios que foi desenvolvido e implantando pelas empresas. Para isto a implementação de novos procedimentos, o uso das novas tecnologias, as novas visões estratégicas que são criadas e adaptadas à realidade de cada empresa só vem somar ferramentas para que essas transições de reestruturações sejam produtivas e menos traumáticas possíveis para todos dentro das organizações. As mudanças são constantes, necessárias e dinâmicas.

Elas acontecem para que os processos sejam aperfeiçoados; reconhecer, guiar e administrar mudanças inclui reconhecer emoções e reações humanas, de modo a minimizar a inevitável queda de produtividade que geralmente acompanha as mudanças. Remuneração e Benefícios percebeu-se necessário o entendimento sobre como avaliar cargos e salários entre outros fatores que antecedem a formação e criação de uma estrutura de Remuneração e Benefícios com o objetivo de atrair e reter os melhores talentos.

Local

Hotel Golden Tulip Plaza - São Paulo

Edição Anterior

GOLD

BRONZE